Voltar

Tem Recreart no carnaval: aproveite com a criançada os dias de festa

13/02/2017

O carnaval é uma época de festa também para as crianças. A folia, quando  bem aproveitada, se torna importante instrumento de socialização para os

pequenos. Sempre acompanhado de pais ou responsáveis, a criança pode se no período carnavalesco mesmo antes de completar um ano de vida.

Um mundo colorido e musical encanta e contagia a criançada. Sem falar nas brincadeiras, que animam ainda mais os dias de festa.

É uma época propícia para as crianças imaginarem um mundo de fantasias e isso é bastante positivo. Podemos aproveita a data e inserir ainda mais brincadeiras educativas. É um ótimo momento de interação e para que os pequenos convivam com mais crianças, o que ajuda no convívio diário, é oque enfatiza o especialista em recreação e sócio-diretor da Recreart, Frederico Falcão.

O especialista destaca alguns cuidados importantes para um carnaval ideal para os pimpolhos:

Hidratação

É imprescindível manter a hidratação, principalmente em dias de calor. A dica é levar suco de frutas, água e, no caso de bebês, não se esquecer do leite.

Alimentação

Alimentos leves e práticos, como frutas e sucos. Mas, como o momento é de descontração, algumas guloseimas são permitidas, sem exageros.

Carnaval1.jpg (175 KB)

Vestuário

As fantasias são muito bem-vindas, desde que sejam confortáveis e permitam a movimentação das crianças. Uma dica é conferir o tecido, existem alguns materiais que esquentam muito e podem até causar irritações de pele.

Brinquedos e brincadeiras

A agitação no carnaval tende a ser ainda maior. Mas lembre-se de supervisionar as atividades das crianças. Muitos eventos específicos possuemmuitas atrações e grandes estruturas. Assim, é importante conferir a procedência dos brinquedos para garantir a segurança da garotada. Profissionais treinados para operar e acompanhar à diversão fazem toda a diferença.

Agenda para crianças em BH:

Recreart no carnaval, em parceria com o bloco infantil Padecendo no Paraíso

Dia: 19/02

Local: Em frente à Casa Fiat de Cultura 

Hoário: 10h às 15h

Gratuito